Exposição LS

SOBRE O ARTISTA
Foi ainda novo que Luís Santos descobriu a paixão – e o talento – pelo desenho, passando longas horas a criar temas e personagens. Ao longo dos anos, o artista nascido e criado em Marvila foi explorando novas técnicas e testando diversos materiais, o que faz com que hoje se reconheça como um artista completo, capaz de abraçar diversos estilos. Pelas suas mãos já passaram telas mas, também, rendas, azulejos, madeiras ou vidros, que combina em trabalhos seus com diferentes técnicas que podem ir do realismo, às figuras geométricas, ou do stencil aos sprays. Nas suas palavras , “cada trabalho é mais uma oportunidade de aprender com o erro”.

Mas se há algum traço comum em todos os seus trabalhos, é a sua fonte de inspiração. LS bebe da sua própria realidade, do ambiente e pessoas que o rodeiam e que fazem parte do seu quotidiano, para criar as suas obras. É, por isso, comum encontrarmos rostos, expressões e olhares em vários dos seus trabalhos, que trazem também a figura feminina para o protagonismo. O uso da cor é outra das suas características, trabalhando-as sempre de forma a alcançar um resultado harmonioso e clean.

Este artista a tempo inteiro, com forte ligação ao desenho, expõe na Casa de Pedra sete dos seus trabalhos nos quais pretende dar a conhecer alguns dos rostos que marcaram presença na sua vida. Encontramos diferentes etnias e idades, trabalhadas em diferentes técnicas e com recurso a materiais recicláveis. Há bases recicladas e restauradas nas quais aplica rostos femininos em estilo geométrico e bases nas quais aplica um trabalho a pincel, a preto e branco. Olhares e rostos com os quais muitos se irão identificar.

EVENTO GRATUITO

Data

Mai 07 2022 - Jun 07 2022

Hora

12:00 pm

Mais informações

Reservar
Category
Reservar
Go to Top